Com forte conceito em tecnologia e serviços voltados às necessidades do consumidor do bairro da Pituba e região, a RedeMix inaugurou, na última quinta-feira (21) a sua 14º loja, que recebeu investimentos da ordem de R$ 15 milhões. A loja está gerando 120 novos empregos. O salão de vendas da nova unidade, de 620 m², traz um moderno design arquitetônico, com iluminação natural. Em função da pandemia do coronavírus, não foi realizada cerimônia de abertura e a loja, cumprindo os decretos governamentais, está limitando a entrada de pessoas.
Segundo o diretor do grupo, João Claudio Nunes, mesmo em período de forte retração na economia, a rede decidiu manter os investimentos e o cronograma de crescimento estabelecidos no ano passado.
“Não mudamos nossos planos para não gerar demissões, já que a equipe estava toda contratada. E a loja já estava sendo finalizada. Sabemos que o momento é difícil para projetos como este, que a unidade não irá gerar o faturamento planejado. Mas vamos acreditar que toda esta situação vai passar e o consumidor retomará seu poder de compra”.
Focado no resultado de uma pesquisa sobre os hábitos e o comportamento da região, a nova loja da Redemix terá como um dos pontos fortes os setores de perecíveis, como açougue, padaria, laticínios e frios. A unidade vai comercializar cerca de dez mil produtos. “Somos um supermercado de bairro, identificado com as necessidades de nossos consumidores. As lojas da rede têm estas características: mix variado, tecnologia, aconchego, conforto, fácil acesso e preço bom”, disse Nunes. A unidade da Pituba contará com serviços de delivery e completa precificação digital, evitando erros nos preços dos produtos.
Para marcar a inauguração, a rede lança campanha de doações para três instituições do bairro: Apae Salvador, Igreja Nossa Senhora da Luz e Centro Espírita Paulo & Estevão, que são responsáveis pelo auxílio e manutenção de milhares de famílias carentes. O grupo vai doar quatro toneladas de alimentos e pretende chegar a dez toneladas com auxílio do cliente.
“Queremos fazer esta construção juntos. Depois das quatro toneladas doadas, a cada compra realizada, sem valor estabelecido, a rede vai doar mais um quilo de alimento não perecível. Vamos juntos consolidar esta rede de solidariedade”, disse o diretor. Na frente da loja está instalado um termômetro da solidariedade, que marca diariamente o nível de doação. “Vamos partir das quatro toneladas, mas esperamos alcançar o resultado desejado brevemente”, disse.