
O número de mortes por coronavírus em Salvador já passa de 100, segundo informou nesta sexta-feira (8) o secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, em entrevista ao apresentado José Eduardo, na Rádio Metrópole. Segundo ele, 101 soteropolitanos já foram vitimados pela Covid-19.
O boletim de ontem à noite da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) também aponta 101 mortes na capital causada por coronavírus.
“Nos preocupa uma parte da população que ainda não entendeu a gravidade do momento, nós já perdemos 101 soteropolitanos até o dia de hoje, então é muito triste, eu quero me solidarizar com todas essas famílias que perderam entes queridos. É necessário que as pessoas entendam a gravidade do momento, não da cidade, nem do estado, nem do país, mas da humanidade. Com certeza nossos pais não viram cenas como as que a gente está vendo”, afirmou.
Segundo o último boletim divulgado pela SMS, Salvador tem 2.877 casos confirmados e 560 pessoas recuperadas. Ontem (7), a prefeitura anunciou medidas de restrição de circulação em zonas onde houve crescimento do fluxo de pessoas e aumento de ocorrências da doença.
Mortes na Bahia
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por sua vez, contabiliza 165 mortes em todo o Estado pelo novo coronavírus. Os óbitos ocorreram nos seguintes municípios:
Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (3); Camaçari (2); Capim Grosso (2); Catu (1); Feira de Santana (2); Gandu (1); Gongogi (2); Ibirataia (1); Ilhéus (11); Ipiaú (2); Itabuna (6); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5); Maraú (1); Nilo Peçanha (1); Ribeira do Pombal (1); Salvador (101); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vereda (1); Vitória da Conquista (4). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas desta quinta-feira (7).
Medidas restritivas
Ontem o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto promoveram uma entrevista coletiva conjunta pela internet, para explicar as medidas de restrição que algumas regiões da capital baiana vão sofrer a partir do próximo sábado (9).
As ações afetam o tráfego em regiões da Avenida Joana Angélica e os bairros da Boca do Rio e Plataforma, que vão receber bloqueios nas ruas e também no comércio local, que vai estar proibido de funcionar. A medida vai durar, inicialmente, sete dias.
































