Pesquisa realizada pela BestBuy Hotel, empresa de reservas que trabalha com cerca de 600 mil hotéis ao redor do mundo, revela que Mata de São João é o quinto destino turístico mais procurado do Brasil para as festas de final de ano. O município da Região Metropolitana de Salvador só perde para Angra dos Reis (RJ), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR), ficando à frente até de Salvador e Porto Seguro.
E Imbassaí é um dos destinos turísticos consolidado do município que vem recebendo investimentos públicos, como a construção do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), e da iniciativa privada, a exemplo do empreendimento imobiliário Imbassaí Privilege, um investimento de R$ 65 milhões da JMJ Empreendimentos.
De acordo com o empreendedor, Mário Piva Filho, o Litoral Norte da Bahia tem muito potencial de negócios e Imbassaí, particularmente, vem se valorizando.
“A perspectiva é que, em quatro anos, quem investir na região vai ter seu capital multiplicado por 2,5”, comentou.
O novo empreendimento, com conceito residencial-clube, é o primeiro que será construído após a aprovação da construção da pista de ligação Imbassaí – Praia do Forte, uma via com vista para o mar e para a Lagoa Jauara, e um dos investimentos que vai movimentar o mercado imobiliário local, seja para segunda moradia, veraneio ou aluguel em alta temporada.