Para aumentar sua participação no formato atacarejo, o Grupo Big investe no Maxxi Atacado e reinaugura seis lojas na Bahia, nesta quinta-feira (12). O projeto prevê a mudança de posicionamento e identidade visual da marca, a transformação estrutural e tecnológica das unidades em todo o Brasil. Dessa forma, a bandeira passa a ser uma unidade estratégica de negócios para a empresa nos próximos anos, com foco em consumidores e comerciantes de todos os tamanhos e segmentos.
As lojas do Maxxi Atacado da região prometem combinar inovação, melhor experiência de compra, preços mais baixos e ampliação de sortimento. O mix de itens à venda passa de 4 mil para 6 mil. Já as áreas de checkout ficaram maiores para facilitar o trânsito de clientes na saída e otimizar o trabalho dos operadores de caixa. “O formato atacarejo ganhou bastante força nos últimos tempos e enxergamos um grande potencial de crescimento ao reposicionar a marca com diferencial em sortimento, preço, atendimento, autosserviço e experiência de compra, focando em todos os públicos, desde pequenos a grandes comerciais e consumidores finais”, explica Beto Alves, diretor-executivo de Atacado do Grupo BIG.
Até o final de 2020, todas as 43 lojas da rede passarão por reformas e seguirão o mesmo conceito, e cerca de 10 hipermercados devem ser convertidos em Maxxi Atacado. O investimento no formato faz parte dos R$ 1,2 bilhão anunciado pelo Grupo Big para os próximos 18 meses.
Lojas que serão reinauguradas
Maxxi Vitória da Conquista
Av. Brumado, 2555 – Bateias , Vitória da Conquista / BA, 45052-000
Maxxi Feira de Santana
Av. Rio de Janeiro, 1.565 – Pedra do Descanso, Feira de Santana / BA, 44007-775
Maxxi Itabuna
Rod BR 415 KM 2 S/N – Parque Verde, Itabuna / BA, 45604-795
Maxxi Pau da Lima
Rua Pastor José Guilherme de Moraes, 91 – Pau da Lima, Salvador / BA, 41235-015
Maxxi Lauro de Freitas
Av. Santos Dumont, Nº3.423 – Centro, Lauro de Freitas / BA, 42700-000
Maxxi Mares
Avenida Comendador Bastos, s/n – Mares, Salvador / BA, 40445-211