
A partir do dia 16 de dezembro terá início a colônia de férias Pé na Lua pelo Mundo, uma iniciativa da Escola Lua Nova, na Pituba, voltada para crianças de 3 a 10 anos de idade. Serão cinco dias (de 16 a 20 de dezembro) de muitas descobertas por várias regiões do planeta: Japão, Estados Unidos, México e Brasil.
A colônia baseia-se nos princípios educativos da Lua Nova, marcados pela ludicidade e convivência harmoniosa, a partir de oficinas temáticas conduzidas por três educadores da própria escola. A colônia, contudo, não se restringe a alunos da Lua, sendo aberta para todas as crianças interessadas.
A ideia é que as crianças percorram um roteiro cheio de aventuras e diferenciado a cada dia pelos ambientes em que “viajarão”. A primeira parada, na segunda-feira, será no Havaí, onde a água será o fio condutor de atividades e brincadeiras. Na terça, as crianças embarcam para o Japão, conhecendo jogos infantis praticados na terra do sol nascente e experimentando, sobre o tatame, alguns desafios da arte marcial.
A próxima parada, na quarta, será em Nova York, sob inspiração da Broadway, com seus espetáculos cheios de luzes e emoção: neste dia, as crianças viverão a magia do teatro, dos musicais e da arte do entretenimento. Na quinta-feira, todos os caminhos levam ao México, com seu colorido, sua culinária picante, sua rica cultura originária dos índios astecas.
Por último, as crianças chegam ao Brasil, desembarcando na praça Nossa Senhora Assunção (antiga praça Flora, ao lado da escola) para uma jornada de brincadeiras ao ar livre, finalizando com um grande piquenique.






























