O Parque Shopping Bahia abrirá as portas no dia 17 de março para o público como um dos maiores centros comerciais do estado. Sucesso de vendas, o empreendimento já tem todas as lojas âncoras e megalojas comercializadas. Com as obras das áreas comuns 100% concluídas, o centro de compras e lazer recebeu lojistas e imprensa num evento que marca o início das obras internas das lojas.
Para marcar a ocasião, empreendedores do centro comercial realizaram uma press tour pela área nesta terça-feira (29), apresentando todo o espaço, lojas que serão incorporadas, e ambientes de lazer que integram o Parque. O passeio foi acompanhado por Marcos Brito, representante dos empreendedores, e por Ewerton Visco, diretor da Aliansce Sonae – empresa que vai gerir o shopping após sua inauguração.
O tour foi sucedido por uma solenidade de entrega de chaves a lojistas, autorizando oficialmente as obras dos espaços comercializados.
No momento, 90% da área bruta locável (ABL) do Parque já foi comercializada. Ao todo, são 20 operações entre âncoras e megalojas que integram o mix de 204 lojas. Entre as marcas do varejo, estão Lojas Americanas, Pão de Açúcar, Casas Bahia, Magazine Luiza, Camicado, Polo Wear, Studio Z, Nagem, Bel Salvador, Centauro, Le Biscuit, Preçolândia, Kalunga, Renner, C&A, Lar Shopping, e Riachuelo.
A diversidade também está presente nas operações de alimentação do Parque, com a presença do Burger King, Sal e Brasa, Bob’s, Yan Ping, Spoleto, Raízes, Subway, Meu Chapa, Porteño, Empadinha da Vovó, Mr. Fit, Cacau Show, Gelaguela, Açai Concept e Shiro, entre muitas outras opções.
O lazer do espaço está garantido com o Magic Games, que vai inaugurar o maior parque de diversões indoor do Brasil no centro comercial. Além deste, a rede Cinépolis estará presente com salas de cinema de alto padrão, proporcionando o entretenimento por meio da sétima arte.
As operações com foco em saúde e bem-estar também já foram confirmadas. Entre elas estão a Clivale, SmartFit, Linus Pauling, Fiolaser, Espaço Laser, Mundo Verde e a Track & Field.
Esporte
Disseminando um novo conceito de shopping, o Paris Saint German Academy e Anderson Águia estarão juntos em operação inédita no Parque. Uma estrutura com mais de 8 mil m² promete ser uma grande atração para meninos e meninas que amam futebol, futevôlei e outros esportes. A PSG Academy será a única da Bahia e uma das 16 unidades do projeto no Brasil.
Neste espaço, os alunos terão a oportunidade de aprender com o multi campeão Anderson Águia, que vai gerir os treinamentos e aulas de futevôlei com o seu Team Águia Futevôlei.
Além das crianças, a PSG Academy ainda terá um espaço de coworking para pais e mães de alunos que quiserem trabalhar enquanto os filhos fazem aulas.
Estrutura
Localizado na Av. Santos Dumont (Estrada do Coco), o shopping faz parte de um complexo comercial com 260 mil m² de área total e 84 mil m² de área bruta locável (ABL) já construída e que ainda terá um power center com operações inéditas na Bahia e terrenos destinados a construção de hotel, day hospital e universidade, bem como o Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), já entregue à Prefeitura Municipal.
Quando estiver em funcionamento, o Parque Shopping Bahia vai gerar aproximadamente 3.500 empregos diretos, dinamizando a economia local, criando emprego e renda para a região.