
Créditos: Lucas Figueiredo / CBF
O Estádio superou sete concorrentes na eleição, sendo outros cinco brasileiros (Arena Corinthians, Arena do Grêmio, Beira-Rio, Mineirão e Morumbi), o peruano Estádio Nacional de Lima e o argentino Mário Kempes.
– Parabéns, governador. Com certeza foi a sua audácia de lançar a candidatura antes do processo ser aberto, o senhor vir aqui mostrando a vontade do Rio de Janeiro de fazer valer sua capacidade de entrega de grandes eventos, a tranquilidade da América do Sul de ir ao Rio de Janeiro e saber que terá toda estrutura e aparato em uma grande final – declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
A escolha passou pela experiência considerada satisfatória da Conmebol com a Copa América disputada no Brasil neste ano de 2019. O Maracanã foi o palco da grande decisão da competição, conquistada pela Seleção Brasileira, é considerado um estádio histórico para o futebol mundial e a cidade do Rio de Janeiro tem grande atrativo turístico. A Libertadores começou a ser disputada com final única na temporada atual e o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, receberá a primeira decisão em campo neutro da competição no dia 23 de novembro.
































