
Neste sábado, dia 5, o Circuito apresenta em parceria com o 12º FENATIFS o espetáculo “Os Cavaleiros da Triste Figura”, do Grupo Teatral Boca de Cena (Aracaju-SE), às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Livremente inspirada na obra Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, a história extrapola a literatura e retrata também toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio). Neste Dom Quixote, denominado Os cavaleiros da Triste Figura, um grupo de atuadores, em praça pública, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo! O espetáculo tem duração de 60 minutos e indicação etária para a partir dos 5 anos.
“Nos sábados, dias 5 e 12 de outubro, o Circuito vai apresentar espetáculos selecionados pelo Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), fizemos uma parceria com a Cia Cuca de Teatro que promove esse festival tão relevante para a cena cultural em Feira de Santana”, afirma Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert.
No sábado, dia 12 de outubro, a atração do Circuito Cultural é o espetáculo “Mamulengofolia ou O Vendedor de Sonhos”, às 16 horas, no CEU Cidade Nova, também dentro da programação do FENATIFS. Encenado pela companhia cearense Oficarte Teatro & Cia, o espetáculo cênico-musical, que funde as linguagens do teatro de rua com a tradição dos bonecos e folguedos populares, é inspirado na literatura de cordel e nas contações de histórias. A narrativa dramática conta a saga de Valentim, o “vendedor de sonhos”, e de sua trupe mambembe que viajam de feira em feira comprando e vendendo histórias seculares de tempos distantes e lugares remotos. São causos do imaginário, nascidos nas vertentes dos cordéis e do cancioneiro popular. Em sua carroça ele traz histórias de reinos encantados, heróis e dragões, princesas e cavaleiros, coronéis, vaqueiros e bois dançadores. A duração é 45 minutos e o espetáculo é indicado para crianças a partir dos 4 anos de idade.
O espetáculo “Vila ABCD – o show” será a terceira atração do Circuito Cultural Belgo Bekaert no mês das crianças, no dia 19 de outubro, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Encenado pela Cia. Brasil de Teatro e idealizado pela cantora e compositora Sandra Simões, que assinou a maior parte das composições, o espetáculo é um convite às crianças a um mergulho no universo da nossa língua através de músicas compostas a partir das letras do alfabeto. Vila ABCD apresenta um mundo rico em poesia, música, letras, palavras e rimas. Vozes, guitarra, violão, ukulele, escaleta, violoncelo e bateria compõem a instrumentação deste musical. Com duração de 50 minutos, o espetáculo tem classificação etária a partir de 4 anos.






























