
CLÁUDIO HUMBERTO
O secretario de Educação do governo do Distrito Federal, Rafael Parente, ficou tão chocado quanto qualquer cidadão com o ato terrorista na escola de Suzano, por isso iniciou estudos para avaliar a lotação de seguranças armados em escolas públicas. Hoje, as escolas da rede oficial têm vigilantes desarmados e porteiros. Parente também reflete sobre a ampliação de parceria com a Polícia Militar para treinar professores, alunos e funcionários a lidar com situações de risco.
EXEMPLO AMERICANO
Em Brasília, a Escola Americana segue o modelo de congêneres nos EUA: realizam treinamentos para enfrentar situações de perigo.
PM NA ESCOLA
Atualmente, o DF desenvolve um projeto de gestão compartilhada com a PM, com resultados positivos, em quatro grandes escolas públicas.
MELHORA ALMEJADA
A gestão compartilhada com a PM tem aprovação de 85% dos pais e alunos. Outras dez escolas já pediram para entrar no programa.
SEM PERIGO DE DAR CERTO
A turma de Curitiba ainda defende a curiosa “Fundação Lava Jato”, que “capturou” R$2,5 bilhões da Petrobras para administrar financiamentos a “entidades idôneas”. Logo o MPF, que se dedica exatamente a investigar gestores que liberam fundos públicos a “entidades idôneas”.
ALEGAÇÕES FRACA
O mais recente pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, protocolado pelo jurista Modesto Carvalhosa, tem sido considerado “fraco” por assessores no Senado que deram uma olhada.
MINHA BOQUINHA, MINHA VIDA
O decreto que extingue 21 mil de cargos e funções comissionadas do governo federal sofre ataques da pelegada que representa servidores, Só nas universidades, sumiram 2 mil boquinhas.
JANGO, 100
O centenário de nascimento do ex-presidente João Goulart será tema de uma sessão solene na Câmara nesta quarta (20). A homenagem ao ex-presidente deposto pelo golpe de 1964 começa às 9h.
NOVA ADMINISTRAÇÃO
A Aena Internacional, representada pela corretora Novinvest, ofereceu R$1,9 bilhão e levou os aeroportos do “bloco Nordeste”: Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Campina Grande e Juazeiro do Norte.
OPS, FOI MAL
Três renomados criminalistas almoçavam em restaurante de Belo Horizonte, há dias, quando alguém se aproximou saudando “o maior do Brasil”. E apontou para Leonardo Yarochewsky tratando-o por “Kakay”. Mas Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, não estava à mesa.
PRIORIDADE NO AGRONEGÓCIO
A ministra Tereza Cristina (Agricultura) e o colega paraguaio Denis Lich se reuniram para discutir o agronegócio lá e cá. A pauta principal foi destravar o comércio exterior nas fronteiras.
OUTRO RECORDE NA BOLSA
O Ibovespa, indicador de desempenho das ações da bolsa B3 (ex-Bovespa) bateu mais um recorde esta semana: 98.903 pontos. O último recorde foi registrado em 4 de fevereiro, quando atingiu 98.588 pontos.
PENSANDO BEM…
… se a economia afundar um pouco mais na Venezuela, chega na China.