Bahia e Vitória empatam sem gols na Fonte Nova em clássico equilibrado

Com o resultado, o Bahia é o quinto colocado do Baianão, com 12 pontosm fora do G-4 do Baianão (Foto: EC Bahia/Divulgação)

O clássico Bahia x Vitória terminou em 0 a 0, em jogo bastante equilibrado e de teve duas expulsões. Edcarlos e Jackson foram expulsos no segundo tempo da partida. O defensor rubro-negro levou o cartão vermelho direto por falta em Gilberto, enquanto o jogador tricolor foi para o chuveiro mais cedo após cometer falta em Léo Ceará e levar o segundo amarelo.

Com o resultado, o Bahia é o quinto colocado do Baianão, com 12 pontosm fora do G-4 do Baianão. O Vitória tem um ponto a mais e é o terceiro da tabela. O Tricolor volta a entrar em campo na quarta-feira, quando enfrenta o Sergipe, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. No dia seguinte, também pelo regional, o Rubro-Negro visita o Confiança. A partida será realizada no Batistão, em Aracaju.

O primeiro tempo começou com superioridade do Bahia e o Vitória apenas se defendendo, abusando de poucos contra-ataques e bolas aéreas. Foi um lance de perigo para cada lado: um com Artur, com boa defesa de Ronaldo, e a cabeçada de Neto Baiano para o Vitória. Na segunda etapa, os erros seguiram persistindo de ambos os lados e, na metade do tempo, Edcarlos foi expulso por falta em Gilberto, ou seja, o panorama pouco mudou: Tricolor no ataque e Rubro se defendendo, mas o placar seguiu o mesmo. 0 a 0 na Fonte Nova.

O primeiro clássico entre as equipes no ano, realizado em fevereiro, também terminou em empate, mas de 1 a 1, pela Copa do Nordeste. Apesar de não ter conseguido os três pontos, o Tricolor segue sustentando um tabu: não perde para o Vitória desde a semifinal do Nordestão, em 2017. Desde então são seis triunfos e seis empates nos jogos contra o Rubro-Negro. Do outro lado, o Vitória segue sem vencer: a última vez que saiu com triunfo foi em 6 de fevereiro, contra o Jequié, por 4 a 0. Desde aquele jogo, os comandados de Chamusca possuem quatro empates e três derrotas.

O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Nordeste, quando enfrentará o Sergipe, na quarta-feira, na Fonte Nova também. Depois, pega o Jequié fora de casa pelo Baianão, quatro dias depois. Já o Vitória enfrenta o Confiança, também pelo Nordestão, enquanto, no Estadual, o Fluminense de Feira é o adversário de domingo, dia 17.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *