Início de ano e o movimento dentro do condomínio já muda. Espaços de convívio cheios e visitantes por todo lado. Para os porteiros a atenção redobra e o trabalho aumenta e para os moradores surge a sensação de insegurança por conta da movimentação de estranhos no local. Pensando na resolução de ambos os problemas o aplicativo baiano de gestão condominial, MyCond, desenvolveu um sistema que gerencia o acesso de visitantes por meio do QR Code.

“Já estamos implantando em dois grandes condomínios de Salvador. Contrataram um consultor de segurança que ficou encantando pela ferramenta. Qualquer condomínio pode utilizar. Basta um tablet ou celular na portaria”, explicou Ana Oliveira, CEO do MyCond.
O sistema permite fazer o agendamento de autorizações de entrada, que são transmitidas de maneira automática para o sistema de controle de acesso do condomínio. A partir daí, existem duas possibilidades. Na primeira delas, os dados do visitante ficam disponíveis para os porteiros, que permitem a entrada sem precisar de interfonar para o condômino. A segunda o morador envia um QR Code por WhatsApp para o visitante. Com esse código, ele mesmo libera a sua entrada e o morador recebe a mensagem avisando que ele chegou ao local.
Esta implementação na função Portaria otimiza a rotina de condôminos e funcionários e auxilia na segurança. Esse o resultado que a tecnologia possibilita para tornar a vida de quem mora, trabalha ou frequenta condomínios mais fácil mesmo sem mudança de rotina.





























