Palmeiras vence Bragantino, por 2 a 0, e retoma liderança do Grupo B

Dudu e Gustavo Scarpa marcam no primeiro tempo, e Verdão ultrapassa Novorizontino na classificação; com novas mudanças, equipe mostra boas ideias em campo (Foto: Marcio Grecco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

No complemento da sexta rodada do Paulistão, o Palmeiras voltou para a liderança do Grupo B ao derrotar o Bragantino pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira (11), no Estádio do Pacaembu. Dudu e Gustavo Scarpa anotaram os gols ainda na primeira etapa e asseguraram o triunfo alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras retomou o primeiro lugar do Grupo B, com 13 pontos, dois na frente do Novorizontino e três do Guarani. O Bragantino, por outro lado, tem oito, na segunda posição do Grupo C, que tem a Ferroviária na primeira posição, com os mesmos oito.

O jogo
Logo de início, o Palmeiras ditou o ritmo e abriu o placar logo aos sete minutos, quando Felipe Pires puxou contra-ataque, achou Moisés, que deu assistência milimétrica para Dudu, o camisa 7 bateu de primeira no canto esquerdo de Alex Alves e abriu o placar no Pacaembu.

O segundo veio aos 28 minutos. Dudu passou por três marcadores e tocou para Borja, o colombiano foi derrubado por Alex Alves dentro da área. Gustavo Scarpa foi para a cobrança e ampliou.

No final da primeira etapa, o Bragantino esboçou uma reação, mas Fernando Prass fez grande defesa em tentativo de Matheus Peixoto, garantindo a vantagem para o lado palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e perdeu grande oportunidade logo aos dois minutos. Após chute de Dudu, Alex Alves rebateu dentro da área no pé do camisa 9, que mesmo com o gol aberto, mandou por cima.

A partida continuou movimentada e Fernando Prass fez outra boa defesa após tentativa do atacante Adriano Paulista. Pelo lado do Palmeiras, Scarpa tentou cortar a marcação e viu a bola sobrar limpa para Felipe Pires. Dentro da área, o atacante chutou por cima. Nos minutos finais, Alex Alves ainda salvou tentativa de Borja e o Palmeiras administrou o resultado para confirmar mais uma vitória no Paulistão.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária no domingo (17), às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No sábado (16), às 16h30, o Bragantino visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *