Algar Telecom inicia operação em Salvador e oferece internet de alta velocidade

Jean Carlos, presidente da Algar Telecom, esteve apresentou oficialmente a companhia em Salvador.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar, iniciou as operações na capital baiana neste mês. Nesta quarta-feira (6), a companhia foi oficialmente apresentada à imprensa, em evento para convidados, em Salvador. Esse movimento é mais uma fase da expansão da operadora no Nordeste, iniciada em 2018 em Fortaleza (Ceará). No ano passado, a Algar Telecom investiu na ampliação de suas atividades em 46 localidades, incluindo cidades no Nordeste e em Vitória (Espírito Santo).

Prestes a completar 65 anos de mercado, a companhia, em Salvador, irá oferecer serviços de TIC – como nuvem, rede, segurança de dados, conectividade – e internet de alta velocidade voltados para o segmento corporativo (de microempresários a grandes empresas), governo e atacado.

A estrutura da tele, na capital baiana, conta com atendimento por meio de equipes comerciais, de marketing e técnicas. A Algar Telecom passa a integrar o mercado local respaldada pela satisfação dos clientes corporativos, apontada em pesquisa realizada pela Expertise, no ano passado. Segundo o estudo, 94% desses clientes se dizem satisfeitos com as entregas da empresa.

Investimentos no Nordeste – A chegada do Grupo Algar na Bahia é parte da expansão da Algar Telecom no Nordeste, iniciada no ano passado, em Fortaleza, com a ativação do cabo de fibra óptica Monet, do consórcio internacional composto pela Algar Telecom, Google, Antel e Angola Cables. A tele é a única genuinamente brasileira a compor o consórcio internacional.

O Cabo Monet possui 10.556 km de fibra óptica. A rota é composta por seis pares de fibra óptica e conecta as cidades de Praia Grande (São Paulo) e Fortaleza (Ceará), no Brasil, com a cidade de Boca Raton (Flórida), nos Estados Unidos. A Algar Telecom usa um dos seis pares com capacidade total de 10 Tbps (terabytes por segundo), o que equivale a 10 mil gigas por segundo, velocidade ideal para tráfego de dados entre servidores de empresas de diferentes portes e segmentos.

Fonte: Site Bahia de Valor

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *