Vitória reage no 2º tempo e arranca empate com o Bahia na Fonte Nova

O Vitória foi dominado no primeiro tempo pelo rival. Mas no segundo, foi superior e chegou ao empate com um golaço de Matheus Rocha. (Foto: EC Vitória/Divulgação)

Domingo de golaços pela Copa do Nordeste! Na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória se enfrentaram pela terceira rodada da competição. O confronto baiano terminou com um empate em 1 a 1 e com dois gols dignos de clássico. No primeiro tempo, Gilberto, de bicicleta, abriu o placar para o Tricolor. Enquanto na etapa final, Matheus Rocha acertou o ângulo deixando tudo igual para o Rubro-Negro.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço assumiu momentaneamente a liderança do Grupo B, com cinco pontos. Já o Leão segue na quarta colocação do Grupo A e soma agora três pontos.

Assista ao vídeo: Bahia 1 x 1 Vitória

O jogo – Jogando com o apoio do seu torcedor na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço dominou os 45 minutos iniciais do clássico baiano. O primeiro lance de perigo saiu logo aos seis minutos. Após cobrança de falta, Moisés cabeceou para grande defesa do goleiro rubro-negro. O próprio lateral pegou o rebote e mandou para o gol, mas novamente Ronaldo apareceu para salvar o Vitória. Aos 12 minutos, foi a vez de Rogéria arriscar para o Bahia. O camisa 90 mandou uma bomba de fora da intermediária e mais uma vez o arqueiro do Leão fez a defesa.

A insistência tricolor deu resultado na marca dos 18 minutos. Gregore cruzou na medida para Artur, o atacante escorou de cabeça para Gilberto completar de bicicleta e abrir o placar: 1 a 0. No final do primeiro tempo, os mandantes ainda tiveram a chance de ampliar. Em rápido contra-ataque, Gregore achou Rogério livre pelo lado direito, mas o atacante finalizou para fora. ´

Em busca do empate, o Vitória começou a segunda etapa dando trabalho para o goleiro Douglas Friedrich. Com um minuto de bola rolando, Andrigo arriscou de fora da área. A resposta do Esquadrão de Aço veio logo na sequência. Aos três minutos, Rogério fez boa jogada individual e bateu colocado para outra grande defesa de Ronaldo. Oito minutos, o Tricolor quase chegou ao segundo gol. Artur recebeu na direita, invadiu a área e carimbou o travessão. Aos 18 minutos, o Leão foi certeiro no ataque. Após cobrança de escanteio, Matheus Rocha aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um belo chute direto no ângulo e sem chances para o goleiro: 1 a 1.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *