Coelba desativa mais de 200 ligações clandestinas em municípios do Extremo Sul

A ação de inspeção  desativou irregularidades em bares, restaurantes, frigoríficos, peixeiras e fazendas  em 6  municípios

Uma operação da Coelba retirou mais de 200 ligações clandestinas de unidades consumidoras do extremo sul da Bahia. A ação de inspeção, realizada de 14 a 24 de janeiro, desativou irregularidades em bares, restaurantes, frigoríficos, peixeiras e fazendas nos municípios de Nova Viçosa, Mucuri, Teixeira de Freitas, Alcobaça, Prado e Caravelas. Todas as unidades foram regularizadas e autuadas, com fixação de multa equivalente à energia desviada.

A Coelba estima que o desvio de energia tenha gerado uma perda total de 2,1 GWh (Gigawatt-hora), energia suficiente para abastecer cerca de 18 mil residências durante um mês ou o equivalente ao consumo mensal de todo o município de Caravelas.

A concessionária ressalta que o furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *