WhatsApp limita reenvios de mensagens para apenas 5 destinatários

A atualização do WhatsApp limitando o número de reenvio chegará primeiro aos usuários que possuem aparelhos celulares com sistema Android, começando nesta segunda-feira (21)

O aplicativo WhatsApp está limitando para cinco o número de vezes em que um usuário pode reenviar uma mesma mensagem. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (21), durante um evento da empresa em Jacarta, capital da Indonésia.

De acordo com o WhatsApp , um texto recebido poderá ser reenviado cinco vezes, no máximo, para grupos ou contatos particulares. A medida foi tomada em uma tentativa de reduzir o número de boatos e fake news (notícias falsas, em português) que circulam pelo aplicativo.

A empresa informou que, com a novidade, caso um usuário tente compartilhar uma foto, vídeo ou texto para mais de cinco contatos (pessoas ou grupos), verá um alerta na tela lembrando-o de que o limite é de reenvio para apenas cinco conversas.

O aplicativo de mensagens também disse que a atualização chegará primeiro aos usuários que possuem aparelhos celulares com sistema Android, começando nesta segunda-feira (21). Depois disso, o novo limite será disponibilizado para smartphones da Apple, ainda sem data definida.

Fonte: Portal IG / Tecnologia. Clique e leia mais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *