O Sétimo Guardião: León impede fuga de Gabriel após revelação do segredo da irmandade

Gabriel (Bruno Gagliasso) fica assustando ao saber de sua missão como guardião-mor e tenta fugir, na novela ‘O Sétimo Guardião’ (Foto: Victor Pollak / TV Globo)

A reação de Gabriel (Bruno Gagliasso) à revelação de que é o guardião-mor não será das melhores na novela das 9. Conduzido por Judith (Isabela Garcia) ao interior do casarão, ele fica espantado ao encontrar os seis guardiães vestidos com as indumentárias. E depois de saber que sua missão é liderá-los na proteção do segredo da fonte, tenta ir embora, mas é impedido pelo gato León, que fecha a porta com seus poderes.

“Que roupas são essas? É baile a fantasia? Bateria de escola de samba, todo mundo vestido igual?”, Gabriel questiona, logo de cara.

Eurico (Dan Stulbach) pede seriedade, e os outros guardiães explicam que precisam dele para continuar cumprindo sua missão. Aranha (Paulo Rocha) completa:

“Não queria saber do mistério que envolve essa casa e sua vinda pra Serro Azul? Vamos lhe revelar qual é!”
Cada um a seu tempo, os guardiães vão falando aos poucos sobre a irmandade, até revelar de vez o mistério:

“A função da irmandade é proteger um aquífero”, diz Eurico.

“Um gigantesco lençol de água subterrâneo… cuja única parte visível está debaixo desta casa que você herdou: é uma fonte”, afirma Feliciano (Leopoldo Pacheco).
Ainda processando todas as informações, o noivo de Luz (Marina Ruy Barbosa) olha a porta para a fonte e pergunta:

“Então… O barulho de água jorrando que escutei aqui é por causa desta fonte?”

Em seguida todos descem para a gruta e Gabriel finalmente conhece a fonte mágica. Os guardiães falam sobre a marca que ele tem nas costas e ele conclui que foi “trazido” a Serro Azul para liderar o grupo de protetores.

“Você foi escolhido para ser o Sétimo Guardião. O nosso líder! Não há nada mais em sua vida que possa fazer além disso. Esta é sua única missão… E não lhe cabe recusar!”, sentencia Feliciano.

Gabriel fica em choque, e de cara tenta se esquivar da missão, dizendo que não quer saber dessa “história absurda” que acabou de ouvir. Eurico avisa que ele não tem escolha, mas o forasteiro se recusa a acreditar, garante que pode apenas subir as escadas e ir embora. Ele se despede e vai subindo as escadas, é então que León sai correndo até ultrapassá-lo, para no último degrau e faz a porta de saída fechar com um estrondo.

“Vocês combinaram com a Judith, que está lá fora. Foi isso? Ela fechou a porta na hora certa pra me convencer que o gato tem poderes!”, exclama Gabriel, incrédulo.

“Depois de tudo que o León fez diante dos seus olhos você ainda tem dúvidas quanto a isso?”, Milu (Zezé Polessa) questiona.

“Me deixem sair! Não estou interessado na droga da fonte, nem na idiotice da irmandade, não quero saber de um gato que age como se fosse um mágico de circo… Quero ir embora daqui!!!”, ele esperneia.

Será que vão manter o Gabriel “preso” no casarão? Esta cena em O Sétimo Guardião vai ao ar nesta sexta-feira (04).

Resumo desta Sexta-feira
Gabriel não acredita nos guardiães, que tentam convencer o rapaz de sua missão. Luz tem um mau pressentimento e vai até o casarão com Sóstenes. Valentina decide entrar no casarão, e Gabriel vai embora. Os guardiães temem que Gabriel conte o que descobriu para Luz. Luz se preocupa com o noivo. Gabriel tenta entender a conversa com os guardiães. Afrodite se preocupa com o encontro de Nicolau com o patrocinador de Diana. Eurico se irrita com o questionamento dos filhos. Mirtes foge do hospital. Milu tenta impedir Gabriel de contar sobre a fonte e a irmandade para Luz. Olavo é frio com Lourdes Maria. Aranha e a família tentam encontrar Mirtes. Nicolau tenta intimidar o patrocinador de Diana. Valentina pressiona Eurico a contar o que sabe sobre a irmandade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *