Travessia Salvador-Mar Grande tem previsão de intenso movimento à tarde

Embarcações da travessia Salvador-Mar Grande podem fazer saídas de 15 em 15 minutos dos terminais (Foto: Astramab/Divulgação)

Com previsão de ter movimento intenso no Terminal de Vera Cruz nesta terça-feira (1º) já como parte da operação de retorno do feriadão do Réveillon, a travessia Salvador apresenta até momento fluxo tranquilo de passageiros embarcando tanto na capital como em Mar Grande. Desde às 5, o sistema cumpre horários fixos de saída de meia em meia hora e conta com oito embarcações em tráfego. O embarque é imediato nos dois terminais.

A partir do meio dia, quando começa o retorno de quem foi passar o feriadão na Ilha de Itaparica, a previsão é de 10 embarcações em tráfego e saídas de 15 em 15 minutos. A Astramab recomenda aos usuários que, se possível for, antecipem um pouco o retorno para evitar os horários de pico do final da tarde e, consequentemente, a fila para embarque. Como a travessia registrou grande movimento de saída desde a última quinta-feira, a previsão é de fluxo intenso. Nesta terça-feira,. o último horário saindo de Salvador será às 20h. De Mar Grande, a última embarcação sairá às 18h30.

Para quem vai para o Morro de São Paulo, a saída será tranquila, existindo passagens para todos os horários. Mas no retorno do feriado, todos os horários do dia serão com lotação completa dos catamarãs. Os horários saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital as saídas hoje são 9h, 11h30, 13h e 15h. A procura pelas escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos é grande terça, como centenas de baianos e turistas embarcando para lfazerem o tour pelas ilhas neste primeiro domingo do ano, dia também da prociissão marítima do Senhor dos Navegantes.. As escunas saem às 9h para o “Passeio às Ilhas” e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas