Flamengo anuncia Rodrigo Caio até fim de 2023; Zagueiro custou 5 milhões de euros.

Contrato do zagueiro Rodrigo Caio vai até o fim de 2023. Rubro-Negro paga cerca de 5 milhões de euros por 45% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos (foto: Flamengo/Divulgação)

O Flamengo acertou a contratação em definitivo do zagueiro Rodrigo Caio, que estava no São Paulo. O jogador, de 25 anos, assinou contrato até dezembro de 2023 e é o primeiro reforço para a temporada do ano que vem.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Flamengo vai pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) ao São Paulo por 45% dos direitos econômicos de Rodrigo Caio. O Tricolor, por sua vez, manterá outros 45% dos direitos, pois confia na valorização do atleta no Rubro-Negro. O próprio defensor tem os 10% restantes.

Rodrigo Caio Coquette Russo nasceu em Dracena (SP) e foi formado no São Paulo. Além de passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira, já foi convocado para a equipe principal pelo técnico Tite.

Com a camisa do Brasil, Rodrigo Caio foi titular da equipe que conquistou pela primeira vez a medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016.?

Nome: Rodrigo Caio Coquette Russo
Nascimento: 17 de agosto de 1993
Cidade: Dracena (SP)
Perna: Direita
Altura: 1,82m

Notícias Relacionadas