Morre a cantora Miúcha aos 81 anos, irmã de Chico Buarque

Miúcha: irmã de Chico Buarque e mãe de Bebel Gilberto estava em tratamento contra um um câncer e morreu após ser internada nesta quinta-feira (27). (Foto: Divulgação)

Morreu às  17h30 desta quinta-feira a cantora e compositora Miúcha, como era conhecida Heloísa Maria Buarque de Hollanda, aos 81 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde ela estava internada. A cantora tratava um câncer e  sofreu uma parada respiratória, segundo informou o site do jornal O Globo.

Até o início da noite desta quinta-feira ainda não tinham sido divulgadas informações sobre o velório.

Filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e da pianista Maria Amélia Cesário Alvim, ela era irmã de Chico Buarque, Ana de Hollanda e Cristina Buarque. Foi casada com o compositor João Gilberto, com quem teve uma filha, a cantora Bebel Gilberto.

Miúcha lançou dezessete discos, solos e em parcerias, ao longo dos quarenta anos de carreira. Nasceu no Rio de Janeiro em 30 de novembro de 1937 e passou a infância rodeada por grandes nomes da música, como Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi, frequentadores da casa de seus pais.

Quando criança, chegou a formar um grupo com os três irmãos, mas, durante a juventude, tentou trilhar outros caminhos ao ir morar na Europa, onde conheceu João Gilberto, estudar história da arte na tradicional universidade francesa Sorbonne.

Notícias Relacionadas