Luz surpreende Valentina com presente inusitado: ‘Por isso ela não espera’

Luz (Marina Ruy Barbosa) procura Valentina (Lilia Cabral) para retribuir o presente que ela lhe enviou, na novela ‘O Sétimo Guardião’ — Foto: TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) está cansada das armações de Valentina (Lilia Cabral) e por isso decide pagar na mesma moeda. Depois de receber da sogra um pacote contendo o colar de diamantes que a empresária mesma usou para mandá-la injustamente para a cadeia, a noiva de Gabriel (Bruno Gagliasso) vai até o sobrado e entrega um presente que deixa a megera de queixo caído, em O Sétimo Guardião.

Gabriel é quem procura primeiro a mãe para devolver o colar. Quando volta, Luz quer saber como foi o encontro e ele comenta que a vilã não quis receber a joia.

“Se fez de ofendida, disse que era uma tentativa de reconciliação. Falou que, já que você vai ser nora dela, é melhor sanar as diferenças e começar do zero. Tudo papo furado!”, diz.

E na certeza de que Valentina já está armando mais uma, a aspirante a professora declara que vai procurá-la para explicar porque não aceitou o colar. Gabriel é contra, e diz:

“Não vê que tudo isso é jogo da minha mãe? Ela só mandou aquele colar pra você porque tem outros interesses. Não quer que eu reclame o casarão e por isso quer manipular a gente! ”

“Dona Valentina está sempre jogando, sim. Só não conta que eu vá lá bater na porta dela. Por isso ela não espera (…) Por nós, pelo nosso futuro juntos, vou jogar as cartas com ela, do jeito que ela faz “, a ruiva rebate.
O futuro guardião apela para Sóstenes (Marcos Caruso), certo de que ele não vai concordar com a decisão da neta, mas em vez disso o aposentado dá seu total apoio:

“Mudar de estratégia, às vezes, resulta. Se sua mãe gosta de jogar, entrem no jogo com ela (…) Luz não é mais uma menina indefesa. É uma mulher inteligente, estudada e, se decidiu fazer isso, é porque sabe que armas usar”.

Já no sobrado, Luz é recebida por Valentina com quatro pedras na mão. “Olha, se veio discutir, já estourei com o Gabriel a minha cota de bate-boca por hoje”, diz a empresária. A moça fala que foi apenas agradecer pelo presente que infelizmente não pôde aceitar, mas quer retribuir a gentileza. A vilã pega a caixa que ela estende, e abre.

“O que é isso? Um monte de terra?!…” , pergunta, espantada.

“Sim. É da cova da onde desenterrei teu filho!”, Luz responde.

Resumo deste Sábado
Marilda não deixa que Fabim a beije. Laura se declara para Gabriel. Olavo fica extasiado com a possibilidade de ganhar dinheiro com a fonte. Judith ouve vozes no porão e se preocupa. Gabriel e Sampaio se enfrentam. Luz se aconselha com Clotilde. Judith conta a Feliciano sobre as vozes que ouviu na fonte. Milu questiona Eurico sobre suas conversas com Valentina. Robério tenta intimidar Judith. Marilda pensa em seu encontro com Fabim. Mirtes discute com Stella, e Aranha fica ao lado da esposa. Adamastor e Ondina expulsam Mirtes da pousada. A beata passa mal e Aranha a leva para o hospital. João Inácio e Stefânia avisam a Guilherme sobre Mirtes. Sampaio diz a Olavo que Lourdes Maria o espera na porta de casa. Marilda aconselha Júnior a mudar de vida para conquistar Luz. Valentina fica perplexa com o presente que recebe de Luz.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *