Travessia Salvador-Mar Grande opera sem filas e previsão de embarque maior à tarde

Procura pelos catamarãs de Morro de São Paulo e pelas escunas de turismo cresce nos finais de semana (Foto: Astramab/Divulgação)

Os usuários da travessia marítima Salvador-Mar Grande estão encontrando embarque tranquilo nesta sexta-feira (14). A travessia opera sem qualquer restrição desde às 5h e está sendo operada por oito embarcações, com horários fixos de saída de meia em meia em meia hora. Tanto no Terminal Náutico, na capital, como no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, não há filas para embarque.

A previsão da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que o movimento cresça mais a partir do meio dia, com o embarque de pessoas que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica. O sistema funciona nesta sexta até às 20h, último horário saindo de Salvador, e até às 18h30, de Mar Grande para a capital.

Morro de São Paulo – Com expectativa de bom movimento, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam sem restrições e estão com boa procura pelos turistas, que vão se deslocar para o final de semana na Ilha de Tinharé. A viagem para o Morro dura em média 2h20. Os horários com saída de Salvador são , 9h, 10h30, 11h30, 13h30 e 14h. As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

A Astramab informa que as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas também estão em tráfego e começam a sair a partir das 9h do Terminal Nàutico, retornando às 17h. O tour pelas ilhas tem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Notícias Relacionadas