Netas do deputado se demitem de Suape

CLÁUDIO HUMBERTO

Três netas do ex-deputado Pedro Corrêa (PP) pediram demissão nesta segunda (3) da estatal Porto de Suape, do governo de Pernambuco, um dia após esta coluna revelar a que tinham sido nomeadas, com os respectivos namorados, para caros de confiança. Corrêa foi condenado e preso nos escândalos de corrupção do Mensalão e do Petrolão, os maiores da História. O governador Paulo Câmara se finge de morto. A alegação da sua assessoria beira o deboche: “Suape tem autonomia”.

Netas de Pedro Corrêa, e namorados, foram nomeados em cargos na Presidência de Suape (Foto: Montagem/Diário do Poder)

TUTTI BUONA GENTE
Presidente de Suape, Carlos Villar foi indicado pelo enrolado deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), muito influente no governo de Pernambuco.

FALTOU CONTAR
Em nota, Suape garantiu que nomeações têm “critérios técnicos”, mas não elucidou a assombrosa qualificação das netas de Pedro Corrêa.

UM RECORDISTA
Pedro Corrêa foi condenado à prisão em dois dos maiores escândalos de corrupção da História: o Mensalão e o Petrolão da Lava Jato.

VICE NÃO TEM CARGO, NEM PODER
Hamilton Mourão parece haver entendido que o melhor vice é discreto, não opina, exceto para cumprir missão do titular. Sua proposta de um “centro de governo” pegou muito mal no entorno e filhos do presidente Jair Bolsonaro. Soou como tentativa de tutela do capitão pelo general.

DOIS SÉCULOS EM CANA
Se reencarnação existe mesmo, haveria uma grande chance de o ex-governador Sérgio Cabral reencarnar no xilindró várias vezes. Após a condenação de ontem a 14 anos, já totaliza quase 198 anos na prisão.

JÁ VÃO TARDE
Impressionantes 70.8% da população aprovam a saída dos médicos cubanos, segundo levantamento do Paraná Pesquisas junto a 2.138 pessoas no País. Para 56,7%, os médicos brasileiros são melhores.

LATAM, MELHOR EVITAR
A Latam extraviou as malas de um leitor da coluna, que desembarcou em Paris, entre 9 e 12 graus, sem roupas para trocar. E o pior é que a empresa aérea não localiza as malas, nem dá satisfação.

ENROLADO LÁ NO MENSALÃO
No processo do superfaturamento na obra do aeroporto Jaguaruna, na Justiça de Porto Alegre, há documentos relativos a 1.800 saques em dinheiro da A.R.G., de Rodolfo Geo, preso pela PF semana passada.

MAIS MÉDICOS
O futuro Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assiste nesta quarta-feira (5) à formatura de mais um médico na família: seu filho Pedro cola grau em Campo Grande (MS).

ESTADO GIGANTESCO
Estudo da associação dos distribuidores revela que o Brasil tem a maior carga tributária sobre as tarifas residenciais, em 33 países: 41%. Maior só mesmo Dinamarca (64%) Alemanha (55%) e Portugal (52%).

DEMISSÃO VOLUNTÁRIA
Até o dia 30 de novembro, 1.685 empregados da Caixa se inscreveram no programa de demissão voluntária do banco. A estimativa do próprio banco é que o programa economize cerca de R$ 314 milhões ao ano.

PERGUNTAR NÃO ESPANCA
Após pedir ao interventor de segurança no Rio providências contra “crimes de ódio”, os procuradores do MPF e do MPRJ reconhecem a existência de “crimes de amor”?

Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *