Internacional vence o Vitória com erro grosso de arbitragem e pênalti inexistente

O árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou um pênalti totalmente inexistente a favor do Internacional. O jogador do Vitória estava mais de um metro fora da área.

Errou uma vez…duas …em um mesmo lance. E na segunda vez, marcou um pênalti totalmente inexistente: o jogador do Vitória Lucas Fernandes estava um metro e meio fora da grande área, mas o árbitro achou que foi pênalti, marcou, D’Alessandro bateu e converteu, dando a Vitória de virada ao Internacional por 2 a 1. O “pênalti” não foi “polêmico”, como disse um narrador esportivo do canal Premiere. O pênalti simplesmente não existiu e foi uma invenção do árbitro Sávio Pereira Sampaio. A polêmica, no caso, foi a a atitude incoerente, o equívoco e a falha grotesca do árbitro, que cometeu um dos erros mais absurdos de arbitragem deste Campeonato Brasileiro.

No campo, o Internacional foi superior nos 90 minutos. Como abriu o placar logo no primeiro de jogo, o Vitória passou a se defender, recuou o time e ficou esperando o Inter. E o primeiro tempo chegou ao fim com o time baiano na vantagem, com 1 a 0 no placar. No segundo tempo, o Inter chegou ao empate aos 17 minutos, com Leandro Damião, depois de uma falha amadora do meia Iago, do Vitória, que podia ter tocado uma bola para a lateral mas preferiu driblar e perdeu para o adversário.

O duelo caminhava para o empate, quando o arbitro da partida Sávio Pereira Sampaio marcou um pênalti inexistente, aos 36 minutos da última etapa. D’Alessandro converteu. Em um único lance, dois erros: primeiro, deu falta para o Inter após toque de ombro de Lucas Fernandes. Na cobrança, Lucas Fernandes, na barreira, sobe e bloqueia a bola. O árbitro viu mão e deu o pênalti. Mas o jogador do Vitória estava fora da área, como é possível ver pela imagem. D’Alessandro converteu e deu os três pontos para o Colorado.

O resultado põe os gaúchos com 53 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, atrás no saldo de gols. Já o Vitória caiu para a 15ª colocação, com 29 pontos.

O Inter volta a jogar na sexta-feira, às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Vitória recebe o Santos, no Barradão, às 21h30 do mesmo dia.

Notícias Relacionadas