São Paulo empata com o América-MG e fica coim liderança ameaçada

Diego Souza abriu o placar, mas Matheuzinho empatou para o América.

Na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo somou mais um ponto ao empatar com o América-MG, por 1 a 1, no Morumbi, na capital paulista, neste sábado, na abertura da 26ª rodada. Diego Souza anotou para o Tricolor, enquanto Matheusinho fez para os mineiros.

Com o resultado, o São Paulo subiu para os 51 pontos, abrindo dois do Inter, vice-líder, que encara o Corinthians neste domingo, no complemento da rodada. O América-MG é o décimo com 31.

Com um time reformulado, por conta dos desfalques de Éverton, João Rojas e Bruno Peres, o São Paulo teve dificuldades para jogar no primeiro tempo, especialmente, para chegar ao gol de João Ricardo, por conta do bloqueio imposto pelo time mineiro, que entrou em campo sem nenhum atacante de ofício. Ruy e Gerson Magrão, meias de origem, foram os dois jogadores mais adiantados.

O São Paulo encontrou espaço para ameaçar o adversário nas jogadas de bola parada com Nenê. Liziero e Rodrigo Caio tiveram boas chances, mas carimbaram a defesa americana. Em bate-rebate, Diego Souza tentou de bicicleta, mas errou o alvo.

Ainda no primeiro tempo, no entanto, o camisa 9 abriu o placar. Após levantamento da esquerda, Diego Souza se antecipou à marcação e desviou de cabeça para o gol aos 46 minutos.

A segunda etapa começou com o São Paulo tentando pressionar em busca do segundo gol. Everton Felipe assustou João Ricardo em chute cruzado logo aos 13 minutos. Aguirre colocou Tréllez e Régis para tentar dar um novo gás no ataque tricolor, mas o América-MG se segurou para evitar o segundo gol.

A recompensa americana veio aos 34 minutos. Depois de boa troca de passes, Carlinhos recebeu pela esquerda e finalizou cruzado. Sidão defendeu, mas a bola ficou para Matheusinho, que aproveitou a sobra para completar para o gol e empatar.

O São Paulo volta a campo contra o Botafogo, no domingo, dia 30, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Um dia antes, o América-MG recebe o Corinthians, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Notícias Relacionadas