Grêmio vence o Corinthians na Arena e sobe para o 3º lugar no Brasileiro

O Grêmio conseguiu a vitória (sua terceira seguida no Brasileirão) com um gol em contra-ataque primoroso, com Everton tocando na saída de Walter, com estilo, após linda enfiada de Luan. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Após mais de um ano, o atual campeão brasileiro Corithians voltou a conhecer uma derrota na Arena em partida válida pelo Brasileirão. Na noite desse sábado (18), o time alvinegreo recebeu e acabou derrotado pelo Grêmio, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Everton, que recentemente foi convocado pelo técnico Tite para dois amistosos da seleção brasileira.

Com os três pontos ganhos, o Grêmio segue no G6, na terceira colocação, com 36 pontos somados. Já o Corinthians, que não vence há três rodadas, segue margeando a zona de classificação, em sétimo, com 26 pontos – quatro atrás do Palmeiras que tem 30 e está em sexto.

Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio começou a partida com tudo, tanto que nos primeiros minutos foi bastante superior ao Corinthians. O clube gaúcho teve a primera chance de perigo, aos 18 minutos, Ramiro arriscou de longe mas parou em uma boa defesa do goleiro Walter. Minutos depois, Jailson conseguiu balançar as redes para a equipe gaúcha, mas ligado na jogada o arbitro marcou impedimento no lance.

A partir daí, o Corinthians adiantou a marcação e cresceu na partida, ganhando em posse de bola e volume de jogo. Apesar disso, em um contra-ataque rápido, o Grêmio ficou perto de abrir o placar mais uma vez. Aos 44, Everton tentou surpreender a zaga adversária, dando uma cabeçada após uma cavadinha de Ramiro, mas a bola subiu de mais e saiu por cima do gol. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos nove minutos, o Grêmio foi ao ataque de forma avassaladora e conseguiu abrir o placar. Após uma bobeada da defesa adversária, Jael tocou para Luan que encontrou Everton, entrando livre na área, e bateu cruzado na saída do goleiro Walter, que só olhou a bola entrar.

Após algumas substituições, o Corinthians tentou voltar a equilibrar a partida, contudo, apesar disso, o Grêmio seguiu tendo as melhores chances, ficando mais próximo do segundo gol do que o time paulista do empate.

Os dois times já voltam a campo na quarta-feira para a disputa da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para encara o Fluminense no Estádio do Maracanã, às 21h45. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Cruzeiro, na Arena Grêmio em Porto Alegre.

Notícias Relacionadas