Copa do Brasil tem três jogos hoje para definição de vagas das semifinais

O Maracanã promete muitas emoções na noite desta quarta-feira (14). Às 21h45 (de Brasília), o Flamengo recebe o Grêmio em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O jogo é decisivo, mas vale bem mais para o Rubro-negro do que somente um lugar na próxima fase da competição. O torneio mata-mata ganhou importância nos bastidores da Gávea. Com o fim do critério do gol qualificado, o Flamengo precisa vencer para avançar. O primeiro jogo, realizado em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1. Qualquer nova igualdade no placar levará a decisão da vaga para os pênaltis.

 

No primeiro jogo entre Flamengo x Grêmio, empate em 1 a 1 em Porto Alegre. (Foto: Grêmio/Divulgação)

Quem avançar do confronto entre Flamengo e Grêmio vai enfrentar nas semifinais o ganhador do embate entre Chapecoense e Corinthians, que também se enfrentam nesta quarta-feira, no mesmo horário, na Arena Condá, em Chapecó. No duelo de ida, na capital paulista, o Timão ganhou por 1 a 0 e agora entra em campo com a vantagem do empate para poderem se classificar.

Santos tenta reverter vantagem do Cruzeiro

O Santos enfrenta o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (15), às 19h30, no Mineirão, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a derrota em casa, o time alvinegro busca reverter a vantagem do adversário – que venceu por 1 a 0 na ida – e retornar para a Vila Belmiro com a classificação para a semifinal.

No primeiro dia do mês de agosto, as equipes se enfrentaram na Vila Belmiro na estreia de Cuca e o time mineiro conquistou o triunfo. O resultado faz com que o time alvinegro precise da vitória com mais de dois gols para conseguir a classificação, sendo que, pelo placar mínimo, a partida será decidida nas penalidades máximas.

Sem vencer desde que assumiu o Santos, Cuca não conta com os estrangeiros Bryan Ruiz e Derlis González por não estarem registrados na competição, além de Eduardo Sasha, que segue em recuperação física. Carlos Sanchez desfalca o meio santista e deve ser substituído novamente por Jean Mota.

Sem alterações no trio de ataque, o comandante santista deve optar pela seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luís Felipe e Dodô; Alisson, Diego Pituca e Jean Mota; Rodrygo, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Corinthians visita a Chapecoense em busca da classificação

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (15) buscando a classificação na Copa do Brasil. Com a vantagem do empate assegurada, a equipe paulista enfrenta a Chapecoense-SC, em Chapecó, às 21h45, na Arena Condá, pela partida de volta das quartas de final.

As equipes se enfrentaram no início do mês e o lado alvinegro conquistou a vantagem após vencer pelo placar mínimo, na Arena Corinthians. No entanto, realizaram a prévia do encontro no último domingo (12), pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão, quando o time catarinense venceu por 2 a 1, no palco da decisão de quarta.

Para conseguir a vaga na semifinal, o técnico Osmar Loss volta a utilizar os titulares após o descanso no final de semana. Roger não pode jogar por ter atuado pelo Internacional na competição, enquanto Renê Junior desfalca por lesão. Com isso, o comandante deve confiar no quarteto ofensivo formado com Jadson, Pedrinho, Clayson e Romero, sem um centroavante de ofício.

O onze inicial do Corinthians deve contar com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson, Clayson e Angel Romero.

Notícias Relacionadas