Ministro da Educação visita campus do IFBA em Porto Seguro

Ministro da Educação, Rossieli Soares, nas instalações do IFBA, em Porto Seguro.

O ministro da Educação, Rossieli Soares, visitou neste sábado (14) o campus Porto Seguro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

“Hoje estamos visitando o Instituto Federal da Bahia, que tem um papel muito importante aqui para a região”, afirmou Rossieli Soares. “O IFBA é sempre muito ligado às vocações locais e a estrutura que encontramos aqui é fundamental para o desenvolvimento da educação superior no estado da Bahia”, completou o ministro.

O campus Porto Seguro iniciou suas atividades acadêmicas em 2008. O espaço atende aproximadamente 900 alunos e oferece seis cursos: ensino médio integrado (curso técnico em alimentos, biocombustíveis e informática), ensino médio subsequente (curso técnico em biocombustíveis) e superior (licenciatura da computação, licenciatura intercultural indígena, licenciatura em química e curso superior de tecnologia em agroindústria).

A instituição oferta, ainda, pós-graduação, especialização e mestrado em ciência e tecnologia ambiental.

O IFBA é resultado das mudanças promovidas no antigo Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet-BA). O local instituiu-se em 1910, em Salvador, como a primeira Escola de Aprendizes Artífices. Com o passar dos anos, teve distintas modificações, chegando a IFBA em 2008. Hoje, o espaço leva ensino público, gratuito e de qualidade para 22 cidades da Bahia e mais de 18.800 estudantes.

O IFBA conta com 21 campus (Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequiê, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista), um campus avançado (Ubaitaba), um núcleo avançado (Salinas da Margarida) e um polo de inovação (Salvador).

Notícias Relacionadas