Copa do Brasil: São Paulo é eliminado após empatar em casa com o Atlético-PR

O São Paulo pressionou o Atlético desde os minutos iniciais, mas acabou eliminado com o empate em 2 a 2 no Morumbi. (Foto: São Paulo FC/Rubens Chiri)

Agência FPF

O São Paulo lutou até o final, mas acabou eliminado da Copa do Brasil no Morumbi ao ficar no empate diante do Atlético Paranaense pelo placar de 2 a 2, em partida realizada na noite desta quinta-feira (19). No jogo de ida, o time do sul do país venceu por 2 a 1. Agora, o São Paulo volta as atenções para a Sul-Americana, onde decide uma vaga na segunda fase com o Rosário Central, e no Campeonato Brasileiro, que começou nessa semana.

Precisando vencer para se recuperar da derrota de Curitiba, o São Paulo pressionou o Atlético desde os minutos iniciais e não demorou para abrir o marcador. Nene deu belo calcanhar para Valdivia, que deixou Thiago Heleno para trás e colocou a bola no fundo das redes, sem chances para Santos. O São Paulo continuou na pressão, dominou o rival e ampliou aos 34 minutos. Lizieiro fez bela jogada e deixou com Nenê. O atacante arriscou e contou com um desvio de Thiago Heleno para fazer o segundo no Morumbi.

Mas o ímpeto do clube paulista acabou aos 40 minutos. Camacho arriscou uma jogada de mais habilidade e viu a bola bater no braço de Liziero. Guilherme foi para a cobrança e recolocou o Atlético no jogo. No segundo tempo, a equipe paranaense voltou mais ligado e deixou tudo igual aos cinco minutos. Pablo avançou pela esquerda e tocou na medida para Matheus Rossetto. O lateral só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O Atlético ainda poderia ter matado o jogo aos dez minutos. Matheus Rossetto cruzou para Thiago Carleto, que acertou a trave. Após o susto, o São Paulo acordou e voltou a sufocar o adversário. Mas na melhor oportunidade, Santos fez um milagre no chute de Nenê.

Notícias Relacionadas