sexta-feira, 26-04-2024

Vitória segura empate com o Grêmio mesmo com um jogador a menos

O Vitória foi valente: ficou com um jogador a menos desde o início do segundo tempo e somou mais um ponto na tabela. (Foto: Grêmio/Divulgação)

Erros e injustiças ocorrem no futebol e certamente influenciam no resultado de um jogo. Neste domingo (12), aconteceu exatamente isto no duelo entre Grêmio e Vitória, em Caxias do Sul. O embate ficou em 1 a 1, mas o resultado poderia ter sido bem diferente, se não tivesse sido a injusta expulsão de Fillipe Soutto, ainda no começo do segundo tempo.

Jogando no mesmo nível dos gaúchos, um triunfo teria sido mais do que justo. Porém, tudo isso está no campo da suposição. O certo é afirmar que, se não fosse a entrega e a raça dos atletas dentro de campo, o erro de arbitragem poderia ter implicado em algo bem pior.

Com o empate, O Vitória passou a somar 39 pontos e é o 16º colocado. Já o GRêmio fica com 58 pontos, na vice-liderança – no entanto, pode perder a posição para o Santos, que joga com a Chapecoense nesta segunda-feira.

Na 35ª rodada, o Grêmio vai receber o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena. Já o Rubro-Negro baiano visita a Chapecoense na Arena Condá, na quinta, às 20h.

Bem estruturado taticamente, o Vitória criou e chegou ao primeiro gol aos 14 minutos da etapa inicial. Após arrancada de David, Patric dominou e bateu cruzado. Na frente, o Leão continuava segurando bem o jogo, com uma bela apresentação do garoto Bruno na zaga. Aos 18, porém, o Grêmio acabou igualando o duelo. O equilíbrio continuou até os 14 minutos do segundo tempo, ponto chave para um erro mudar completamente a estrutura tática do Vitória.

Fillipe Soutto, em lance normal, leva o segundo amarelo, em jogada que sequer foi falta. A partir daí, o técnico Vagner Mancini viu seu elenco lutar bravamente com o Grêmio, que passou a atacar mais, por motivos óbvios. Porém, o Leão conseguiu, na raça e na entrega, empatar no Sul, com um a menos, mas com muita determinação. Mais uma batalha cumprida.

O Vitória não retorna agora para Salvador. Nesta segunda (13), o Leão embarca para Itu, onde fará seu quartel general até a véspera do duelo contra a Chapecoense. Soutto e Kanu estão suspensos, mas Correia e Yago retornam.

Confira os gols de Brêmio 1 x 1 Vitória

FICHA TÉCNICA

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Leonardo (Everton); Jailson (Jael), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Patrick); Lucas Barrios.
Técnico: Renato Gáucho.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Bruno Bispo e Geferson; Ramon, José Welison, Fillipe Soutto e Neilton (Caique Sá); David (Renê Santos) e Tréllez (André Lima).
Técnico: Vagner Mancini.

NOTÍCIAS RELACIONADAS