
O dia 10 de junto deste ano será importante e especial para os alunos do do Centro Educacional Luz do Saber (CELS), e para a comunidade de Cajazeiras, onde a instituição atua há 19 anos. Nesta data, o CELS promove uma tarde de integração familiar, denominado “A Família Nordestina”, reunindo os alunos, seus pais, avós e demais parentes. O evento será realizado na Chácara Cantinho da Paz, em Cajazeiras.
O coordenador de eventos do CELS, Aldren Lincoln, explica que, apesar de a família continuar sendo a célula-mãe da sociedade, o conceito e a formação familiar vem passando por transformações ao longo dos anos, causando impactos em todos ambientes, entre eles os escolares. “Entendemos que as escolas precisam estar abertas às discussões, pois entre seus alunos há representantes de várias organizações familiares modernas”.
Da programação constam momentos de confraternização e de apresentações de música e teatro. O grupo de teatro do CELS, formado por alunos do fundamental II e do ensino médio, apresentará o musical Sertão Moreira, inspirando em frases e pensamentos de Guimarães Rosa, no livro Grande Sertão Veredas, e em músicas de Moraes Moreira. A Banda Saber, composta por alunos do CELS, selecionados pelo professor de Música Paulo Vigoroso, fará sua estréia no evento da Família Nordestina, com músicas clássicas da cultura nordestina.






























