Barcelona vence clássico com Espanyol e mantém liderança

O Barcelona segue vivo na luta pelo título da Liga Espanhola. O clube catalão derrotou o Espanyol por 3 a 0 neste sábado (29) no derby catalão, no RCDE Stadium e segue na liderança do campeonato. Suárez – com dois gols – e Rakitic decidiram o confronto. O Barça tem agora 81 pontos em 35 partidas. Na segunda posição está o Real Madrid, com a mesma pontuação, porém com um jogo a menos.

Suárez chegou aos 26 gols na Liga Espanhola | (Foto: Miguel Ruiz - FCB)
Suárez chegou aos 26 gols na Liga Espanhola | (Foto: Miguel Ruiz – FCB)

A obrigação de vencer não dava margem para erros e, com exceção de André Gomes no lugar de Iniesta (desfalque de última hora por dores na coxa direita), o Barça entrou em campo com o seu time titular de gala. Entretanto, a magia do capitão do Barça no meio de campo foi exatamente o que faltou ao clube catalão no primeiro tempo.

Contra um rival motivado e com seu estádio lotado, a equipe de Luis Enrique tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas. Além disso, os donos da casa pressionavam nos contra-ataques e exigiam que o Barça utilizasse com frequência o talento de Ter Stegen com os pés. O equilíbrio predominou nos primeiros 45 minutos e o confronto chegou ao intervalo com um empate sem gols.

A igualdade em campo permaneceu no início do segundo tempo e tudo indicava que só mesmo um erro permitiria a abertura do placar. E ele veio. Jurado tento recuar a bola do meio de campo, mas Luis Suárez antecipou a jogada, invadiu a área e tocou na saída de Diego López. O gol esfriou os donos da casa e injetou ânimo nos jogadores culés, que passaram a ter um maior controle da partida.

O segundo gol parecia questão de tempo, algo que se confirmou após uma arrancada de Messi marca da casa. O argentino finalizou a jogada com uma assistência para Rakitic, que ampliou com um chute cruzado. Para completar, na reta final do confronto, Suárez aproveitou outro erro da zaga rival e fechou o placar. Com a ‘dobradinha’, o uruguaio chegou aos 26 gols na Liga Espanhola.

Notícias Relacionadas