Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo voltam a operar sem restrições e escunas também

As travessias Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo voltaram a operar sem qualquer restrição nesta sexta-feira (24), o mesmo acontecendo com as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Os três sistemas foram prejudicados nos últimos dois dias devido ao mau tempo, sendo que no caso das escunas o serviço parou completamente e está sendo retomado normalmente hoje.

O sol voltou e com o fim do mau tempo as embarcações da travessia voltaram a operar normalmente (Foto: Antramab/Divulgação)
O sol voltou e com o fim do mau tempo as embarcações da travessia voltaram a operar normalmente (Foto: Antramab/Divulgação)

Para os usuários da linha Salvador-Mar Grande, a Astramab informa que oito embarcações estão em tráfego e os horários de saída nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, são de meia em meia hora. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas nesta manhã, com ventos fracos e mar calmo. A travessia retomou as operações às 5h (foi suspensa ontem às 12h30) e registra movimento tranquilo de embarque. Hoje o último horário previsto para sair de Salvador é às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Morro de São Paulo tem viagem direta – Os usuários da travessia Salvador-Morro de São Paulo vão fazer hoje a viagem direta, sem conexão em Itaparica, como aconteceu nos últimos dois dias, devido ao mau tempo. Até o momento, a procura e venda de passagens nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico, é moderada, mas a tendência é que o fluxo aumente já que com a melhora do tempo e a volta do sol, muitos turistas devem se deslocar para o Morro. Saindo de Salvador, os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro de São Paulo, saem catamarãs às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Já as escunas, que não operaram nos últimos dois dias, voltam a atender hoje normalmente os baianos e turistas que querem fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. A partir das 9h, elas zarpam to terminal, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas