Menino de 14 anos acha avião da Segunda Guerra na Dinamarca com restos mortais de piloto

Daniel Kristensen encontra fuselagem de avião da Segunda Guerra Mundial, na Dinamarca. (Foto: Imagem de Tv/Vídeo/Reprodução)
Daniel Kristensen encontra fuselagem de avião da Segunda Guerra Mundial, na Dinamarca. (Foto: Imagem de Tv/Vídeo/Reprodução)

Um menino de 14 anos encontrou os restos de um avião militar da Segunda Guerra Mundial, na Dinamarca.
Foi por causa de uma pesquisa para a escola que Daniel Kristensen resolveu finalmente sair pelos campos de Birkelse, no norte da Dinamarca, atrás da história que ele passou vida ouvindo o bisavô contar.

Com um detector de metais e a ajuda do pai, o menino de 14 anos queria achar um avião da Alemanha nazista que teria caído muito perto da casa da família, em 1944, quase no fim da Segunda Guerra Mundial. E ele acabou achando tudo.
“É incrível eu ter encontrado essas coisas”.

Daniel ainda se espanta diante do avião e das bombas que passaram mais de 70 anos debaixo da terra. O historiador Soeren Flensted conta que os arquivos mostravam que o avião tinha desaparecido na Dinamarca, mas que ninguém sabia onde ele estava.

Klaus Kristiansen, pai de Daniel, contou a emissora local DR P4 Nordjylland que seu avô havia lhe contato que um avião caiu na propriedade de sua família durante a guerra, em novembro de 1944. Ele, no entanto, acreditava que os destroços da aeronave já haviam sido todos retirados.

Notícias Relacionadas