CLÁUDIO HUMBERTO
* As informações e opiniões publicadas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor e, necessariamente, não refletem a posição do Jornal da Mídia.
O presidente Michel Temer retornou da viagem à China determinado a apressar as reformas que considera urgentes, bem ao contrário de adiá-las para depois da eleição, como pretendiam alguns aliados. Além de propor nas próximas semanas a reforma Previdência Social, ele também cobrou pressa na reforma trabalhista, que pretende criar opções para modernizar as relações de trabalho sem suprimir direitos.

O TEMPO RUGE
Com apenas 2 anos e 4 meses de governo pela frente, Temer sabe que o tempo “ruge” e é hora de agir para colocar “o País nos trilhos”.
AO CONTRÁRIO DE DILMA
O presidente Michel Temer deixou parlamentares animados, na viagem à China: vai manter “conversas diuturnas” com líderes do Congresso.
PRIORIDADES
O presidente aproveitou a intensa convivência com sua comitiva, na viagem à China, para definir projetos prioritários no Congresso.
FÔLEGO DE GAROTO
O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) voltou da China impressionado com a disposição de Michel Temer: “Tem fôlego de garoto”, observou, após assistir ao presidente dirigir-se à academia cedinho, apesar da curta noite de sono. “Duro de acompanhar”, resumiu Ataídes.
EX-SENADOR ALVO DE DOSSIÊ
Dossiê de 410 páginas, entregue à Polícia Federal, acusa o presidente da Fecomércio-DF, ex-senador Adelmir Santana, de nepotismo cruzado e até de fazer viagens luxuosas ao exterior por conta da entidade. Ele diz que as acusações são falsas e que nada há de errado nas viagens.
HIPOCRISIA NO CHÃO
Além de boba, a polêmica sobre o par de sapatos comprado por Michel Temer em Hangzhou encerra uma hipocrisia: muitos dos fabricantes brasileiros que reclamaram estão na China… produzindo calçados.
GENTILEZA CHINESA
A conhecida gentileza de Michel Temer ganhou retribuição: ele deixava o hotel em Hangzhou, quando uns vinte funcionários se perfilaram, sorridentes, para aplaudi-lo. Ele fez questão de apertar-lhes as mãos.
MUITO MELHOR…
The Economist desmonta o discurso petista de golpe. Na edição desta semana, a revista diz que o presidente Michel Temer entende melhor os problemas do Brasil do que Dilma Rousseff, a cassada.






























