
Salvador recebe, dentro da programação do Festival da Cidade, a 2° Virada Ciclística Salvador Vai de Bike, que este ano vai durar 36h, 12h a mais do que sua primeira edição. O evento será realizado na Avenida Professor Magalhães Neto, que se tornou referência na prática de esportes e lazer a céu aberto nos domingos e feriados quando tem parte da via interditada e recebe dezenas de usuários de bicicleta, patins, skates e afins. A 2° Virada Ciclística está marcada para acontecer entre às 6h do dia 02 de abril (sábado) e às 18h do dia 3 (domingo).
Gratuita, a Virada Ciclística, realizada em parceria entre o Movimento Salvador Vai de Bike, Empresa Salvador Turismo (Saltur) e ATP Run, tem o objetivo de estimular o uso da bicicleta como lazer e esporte, além de chamar a atenção para a educação no trânsito, o respeito ao ciclista e a consciência social na utilização de meios de transporte alternativos e não poluentes. Durante às 36h, atletas e amadores do ciclismo fazem uma ativação ininterrupta de pedaladas na região, ocupando a avenida durante todo o período. O evento também é uma opção de lazer para toda família e, portanto, contará com uma programação ampla.
Para os 500 primeiros participantes, o Salvador Vai de Bike trocará a inscrição por brindes, incluindo camisetas do evento, e cupons para participação em sorteios. Para realização da inscrição será necessário levar 1kg de alimento não perecível ou um pacote de leite em pó, que serão destinadas às creches públicas do município.






























