Reiterando o apoio do partido a Paulo Souto, o novo presidente do PRP, Jânio Natal, disse: “Governador, confiamos na sua competência e seriedade na gestão da coisa pública, e não vamos dar a ousadia do segundo turno. O senhor será eleito no primeiro turno”.
Grato pelo apoio, Paulo Souto destacou que o presidente Jânio Natal foi um dos primeiros a defender abertamente a sua pré-candidatura a governador. “O PRP se integra a uma aliança que já reúne vários partidos e será um marco na história das oposições”.
Para Souto, essa adesão reflete o momento que vive a Bahia, quando os baianos estão inconformados com a situação de colapso e descalabro do estado na saúde pública, segurança e educação. “Vamos voltar a ter confiança no futuro da Bahia”.
O presidente do PSDC, Albino Leal, reconheceu o erro dele nas eleições de 2006, quando chamou o então governo de Paulo Souto de ”faz de conta”. “Governador Paulo Souto, eu faço aqui um voto de humildade e reconheço que, na verdade, o governo de ‘faz de conta’ é o de Jaques Wagner, que acabou com a segurança pública, a saúde e a educação em nosso estado”.