Em Pituaçu, administrado pelo Governo do Estado, foram feitas pequenas adequações para receber treinos da Espanha, Alemanha, Suíça, Bósnia, o time primeiro colocado do Grupo H, o primeiro do Grupo B ou o segundo do Grupo A. O administrador do espaço, Hélio Ferraro, disse que não foram necessárias grandes mudanças. Os vestiários receberam nova pintura e o gramado já tem tratamento especial. “Desde a Copa das Confederações, em 2013, nosso gramado e instalações já obedecem a padrões internacionais e mantivemos assim, com o final do torneio do ano passado”, enfatiza Ferraro. O estádio receberá amistoso da Copa nesta sexta-feira (6), às 20h, entre Croácia e Austrália.
O Barradão recebeu algumas reformas para abrigar a Holanda, Portugal, França, Irã e outras duas seleções que serão definidas ao longo da competição. Para recepcionar os treinos da Copa foram feitas reformas nos vestiários, com ampliação do número de chuveiros, substituição de piso e esquadrias, além da instalação de um SPA para tratamento dos atletas.
O campo do Barradão foi completamente renovado, com novo sistema de irrigação e drenagem e grama que obedece aos padrões estabelecidos pela Fifa, cortada a laser. Os primeiros a testarem as instalações dos estádios da capital baiana serão os espanhóis e holandeses, que se enfrentam na próxima semana (13), na Arena Fonte Nova.