Salvador – Depois da derrota para o Sport ontem à noite, em Feira de Santana, e a consequente queda para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Vitória foram dispensados e só voltam às atividades dia 13 de junho, iniciando a intertemporada para o reinício do Brasileiro após a Copa do Mundo.
Para o primeiro jogo após a Copa, dia 16 de julho, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o treinador Jorginho deverá ter à disposição todos os jogadores. Exceto, lógico, o meia Escudero que ainda demorará para voltar a jogar, embora sua recuperação da cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior) surpreenda.
O lateral-esquerdo Juan ao que tudo indica estará curado da lesão no músculo do adutor da coxa esquerda. O volante Neto Coruja , cujo exame de imagem apontou um edema na parte posterior da coxa esquerda, desde sexta-feira começou a fazer atividades leves e neste sábado treinou com os jogadores que não viajaram para Feira.
A expectativa dos jogadores é muito grande, pois a partir da segunda partida após a Copa, dia 20 de julho, o time mandará seus jogos no Estádio Barradão. Em casa, o Vitória é um adversário temido e quer fazer valer jogar em seu santuário.
O primeiro adversário no Barradão será o Corinthians e o horário é que ainda está indefinido. O jogo será em um domingo.