A obra atende a uma população de 104 mil habitantes de Maracani, Mainique, Itapetinga, Potiraguá e Itarantim. No total, foram investidos mais de R$ 10 milhões. “Toda obra de estrada é importante, porque significa melhoria na vida da população. Estrada boa também significa desenvolvimento econômico para a região. A recuperação desses 27 quilômetros eram aguardados pela população. Já recuperamos e pavimentamos quase oito mil quilômetros de estrada e vamos fazer mais. Serão nove mil quilômetros até o final do ano”, afirmou o governador.
O motorista de ônibus, Jhone Silva, afirma que a recuperação da estrada reduziu muito o tempo de viagem. Ele faz o trajeto Porto Seguro – Vitória da Conquista. “Antes, eu perdia muito tempo só nestes 27 quilômetros que ligam Itarantim a Potiragua, era uma hora e meia. Agora, levo 30 minutos. Tanto eu, quanto os passageiros, ganhamos muito com esta obra”, afirmou.
Após o evento de inauguração da estrada em Itarantim, o governador seguiu para a cidade de Potiraguá, onde descerrou outra placa.