O estado da Bahia realizou quatro fusões e aquisições no primeiro trimestre deste ano, o que representa um aumento de 33% se compararmos com o mesmo período de 2013, quando foram concretizadas três transações. Das quatro operações fechadas de janeiro a março de 2014, uma foi do tipo doméstica e três foram de CB1. Estes dados constam em uma pesquisa realizada trimestralmente pela KPMG com 43 setores da economia brasileira.
De acordo com esse mesmo estudo, as quatro negociações registradas esse ano na Bahia, contemplaram os setores de química e petroquímica, companhias de energia, instituições financeiras e revenda de veículos cada um realizou respectivamente uma transação. Quanto ao tipo de operações, três foram do tipo CB1 e uma do tipo doméstica.
Ainda segundo o levantamento, a Bahia teve uma participação de aproximadamente 30% no número de transações realizadas na região Nordeste que, ao todo, registrou 13 negociações no primeiro trimestre deste ano, um montante 62,5% maior do que em 2013, quando foram registradas oito negociações. Das 13 operações realizadas de janeiro a março de 2014, nesta localidade do país, oito foram do tipo doméstica, quatro do tipo CB1 e uma CB3.