A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que a tendência é que a travessia seja normalizada gradativamente, com a melhoria do tempo. Na tarde de domingo e durante o dia de ontem, a Baía de Todos os Santos apresentou condições desfavoráveis de navegação, com ventos de até 40 Km por horas, que tornaram o mar muito agitado.
“Se voltar o mau tempo, contudo, o serviço poderá ser interrompido por questão de segurança e avisaremos ao público. Não vamos submeter os nossos usuários a uma viagem desconfortável, em mar agitado. Mas a tendência até agora é de que as operações se normalizem durante o dia, já que o tempo está melhorando”, explicou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.
Escunas Paradas – As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão permanecer paradas nesta terça-feira. Já a linha Salvador-Morro de São Paulo seguirá sendo feita com conexão em Itaparica. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, no Comércio, e atracam em Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença. De lá, atravessam para Morro.Os horários oferecidos saindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Com conexão a viagem para o Morro dura 3h20 – uma hora a mais que o tempo normal.