Com o mau tempo de ontem (11), Dia das Mães, os usuários do Sistema Ferryboat que se arriscaram a fazer a travessia Salvador-Bom Despacho passaram vexame, mais uma vez. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos, à tarde, estavam impraticáveis, mas mesmo assim os navios estavam em tráfego, num verdadeiro perigo para quem estava a bordo. Confira o vídeo:
Com ventos de 30 Km por hora, prepostos da concessionária Internacional Marítima, contratada pelo governo da Bahia, pediiam aos usuários nos terminais, através de megafones, que retornassem para casa, conforme relataram dezenas de usuários na rede Facebook. Apesar do apelo, os portões continuaram abertos e o embarque era normalmente feito. O fato é inédito na história do sistema. Hoje a Internacional informou divulgou que seus prepostos não fizeram esse apelo aos usuários, garantindo, segundo alguns sites, que a única recomendação que é feita em períodos de mar agitado é a não embarcação de veículos pesados.
No Facebook, a internauta Nane Souza postou vídeo com o ferry enfrentando ondas de até 3 metros, com a água invadindo o convés de veículos. Vários seguidores da rede social postaram comentários criticando a condição de risco a que muitos usuários foram submetidos.