O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve neste domingo a intedição do estádio do Arruda definida no sábado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi além. De forma preventiva, o tribunal determinou que os jogos do Santa Cruz contra o Lagarto-SE, na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, e o Luverdense, sábado, pela Série B sejam realizados de portões fechados.
Por fim, proibiu a entrada das torcidas organizadas do clube em qualquer estádio do País até que os assassinos do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, morto aós ter sido atingido por um vaso sanitário, sejam identificados.
Vale lembrar que o Santa Cruz ainda deve ser julgado pelo STJD. O procurador-geral da entidade, Paulo Schimmit, deve oferecer denúncia contra o Santa Cruz nesta segunda-feira.
Procurado pela reportagem, o vice-presidente jurídico do Santa, Eduardo Lopes, adiantou que o clube já está produzindo a sua defesa. Nesta segunda-feira, às 10h, ele e o presidente coral, Antônio Luiz Neto, concederão uma entrevista coletiva sobre o caso. (Super Esportes)