Comédia romântica “Uma Vez, Nada Mais” é atração no TCA

O espetáculo, que atualmente traz no elenco as atrizes Aícha Marques e Lulu Pugliese, venceu a edição de 2010 do Prêmio Braskem de Teatro (Foto: Lidia Ueta/Divulgação)
O espetáculo, que atualmente traz no elenco as atrizes Aícha Marques e Lulu Pugliese, venceu a edição de 2010 do Prêmio Braskem de Teatro (Foto: Lidia Ueta/Divulgação)
A comédia romântica “Uma Vez, Nada Mais”, com direção de Hebe Alves, está confirmada como a atração de março do projeto Domingo no TCA, que será realizado no fim de semana – dia 16 de março (domingo), às 11 horas, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Com ingressos a R$ 1, esta iniciativa do TCA, através da Fundação Cultural Estado da Bahia (FUNCEB) e da Secretaria de Cultura (Secult-BA), oferecem – desde 2007 – atrações nas mais variadas linguagens artísticas, representando uma importante opção de lazer para o público soteropolitano. Os ingressos começam a ser vendidos sempre às 9h, no dia do espetáculo, com acesso imediato do público ao teatro.

O espetáculo, que atualmente traz no elenco as atrizes Aícha Marques e Lulu Pugliese, venceu a edição de 2010 do Prêmio Braskem de Teatro em duas categorias: Melhor Espetáculo e Melhor Atriz, pela atuação de Aícha. Na ocasião, a peça recebeu ainda mais duas indicações: Melhor Direção, para Hebe Alves e Melhor Atriz, para Maria Menezes. No XVII Festival Nordestino de Teatro Guaramiranga, também em 2010, recebeu o Troféu Beija-Flor de melhor espetáculo pelo Júri Popular. O espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Funarte Edital Myriam Muniz de Teatro 2010 e circulou por oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre Rio de Janeiro, Sergipe e Vitória.

Resultado de anos de pesquisa e investigação do movimento e da linguagem do cinema mudo, o espetáculo conta a história de duas mulheres apaixonadas e sonhadoras que, aos poucos, vão descobrindo que têm muito mais coisas em comum, compondo uma divertida “tragédia amorosa”. Com lirismo, ironia e bom humor, é possível ver o encontro entre uma humilde costureira sonhadora que ama sem ser correspondida e, sua cliente, uma glamourosa noiva prestes a concretizar seu sonho de felicidade. Sem uma palavra, as atrizes apresentam a história por meio de uma marcada movimentação cênica, precisa e bastante ágil, evocando a estética do cinema mudo.

Serviço:

Data: 16/03/2014
Horário: 11:00
Valor: R$ 1 – vendas no dia, a partir das 9h, com acesso imediato do público ao teatro.

Notícias Relacionadas