Dilma chega a Salvador nesta quinta e descansa 10 dias na praia de Inema

A presidente Dilma Rousseff escolheu, mais uma vez, a base naval de Aratu, no litoral baiano, para passar o recesso de final de ano. Ela deve embarcar, acompanhada de familiares, para a residência dos oficiais da Marinha na tarde de quinta-feira, 26. A volta a Brasília deve ocorrer depois de dez dias de descanso, entre 5 e 6 de janeiro.

Na base de Aratu, que fica no subúrbio de Salvador, Dilma tem total privacidade na praia de Inema, de acesso restrito aos militares. Ela fica hospedada em uma casa que costuma receber presidentes da República nos períodos de férias. No fim de 2011, primeiro ano do mandato de Dilma, a residência foi reformada e novos móveis e eletrônicos foram comprados.

Só é possível acompanhar a movimentação da presidente a 2 km do local. Fotógrafos e cinegrafistas costumam ficar em um píer montado pela Prefeitura de Salvador na praia vizinha de São Tomé de Paripe aguardando a aparição de Dilma. Na passagem de 2012 para 2013, a presidente foi à base de Aratu acompanhada da mãe, Dilma Jane, da filha, Paula, do neto, Gabriel, e do genro, Rafael Covolo. Ela ficou a maior parte do tempo descansando na casa, mas também recebeu o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), com quem passeou por três horas pelas ilhas da Baía de Todos os Santos a bordo da lancha Amazônia Azul. (Estadão)

Notícias Relacionadas