Ponte Preta recebe o embalado Vitória em Campinas

Campina (SP) – Ponte Preta e Vitória (BA) se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 17h deste domingo (10), no estádio Moisés Lucareli, em Campinas. O primeiro confronto entre as equipes no torneio terminou com a vitória, por 3 a 1, do clube baiano.

A Ponte Preta vem de uma histórica classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o time de Campinas vem fazendo boas atuações. Com 34 pontos ganhos, a equipe ocupa a 18ª posição na tabela e pode deixar a zona do rebaixamento nesta rodada, caso haja combinação de resultados. O técnico Jorginho deve manter o time base que vem utilizando nos últimos confrontos.

Diego Sacoman, zagueiro alvinegro, destaca a motivação da equipe em terminar a temporada com bons resultados. “Vamos procurar dar alegria a nossa torcida, de tirar a Ponte dessa situação no Brasileiro e quem sabe chegar a uma final histórica”, destacou o atleta.

O Vitória faz uma grande campanha no campeonato nacional, com 48 pontos, o time na sexta colocação e ainda briga por uma vaga na Taça Libertadores da América. O técnico Ney Franco não contará com o lateral esquerdo Juan, que cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo.

Cáceres, meio campo do time baiano, espera manter a sequência de bons resultados para alcançar as primeiras colocações na tabela. “Acho que o Vitória deve manter uma postura de time grande. Precisamos manter isso para entrar no G-4, ir para a Libertadores. O pensamento nosso é este. Temos jogos pela frente, e ainda dá para chegar no G-4″, disse o jogador.

Ponte Preta e Vitória se enfrentaram em 13 oportunidades pela elite do futebol brasileiro. O clube campineiro foi quem mais venceu o confronto, em oito ocasiões. O time de baiano saiu vitorioso em apenas um duelo. As equipes ainda empataram em outras quatro partidas.

Ficha Técnica

Ponte Preta: Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Elias (Fernando Bob) e Chiquinho; Rildo e Leonardo.
Técnico: Jorginho

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Danilo Tarracha; Marcelo, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Marquinhos e Dinei;
Técnico: Ney Franco

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES);
Assistentes adicionais: Renato Cardoso da Conceição (MG) e Igor Junio Benevenuto (MG);
Quarto árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: Domingo (10), às 19h30.

Notícias Relacionadas