
Definitivamente não foi um primeiro tempo semelhante ao que o torcedor presente nos estádios dos Emirados Árabes se acostumou a ver da Seleção Brasileira. Contra uma forte Rússia, o gol não saiu antes de 15 minutos, como nos outros jogos. Aliás, a rede não balançou na primeira etapa. Poucas chances para ambos os lados.
Já na segunda etapa, a partida ficou mais aberta, e o Brasil passou a pressionar. O gol era questão de tempo. Em um lance típico de futebol brasileiro, Auro driblou o zagueiro dentro da área, chegou à linha de fundo e tocou na medida para Mosquito. Aí o camisa 9 não perdoou: 1 um a zero.
Mais cinco minutos e as duas substituições feitas pelo técnico Alexandre Gallo até então surtiram efeito. Índio roubou a bola no meio e tocou para Kenedy. O camisa 20 tabelou com Mosquito e recebeu na frente, já na linha de fundo. O cruzamento na medida encontrou um Boschilia certeiro e artilheiro. Bola na rede e Brasil 2 a 0.
Gallo ainda pôs em campo o único jogador de linha que ainda não tinha entrado neste Mundial. Leo Mendes substituiu Mosquito.
Nos acréscimos, a Rússia conseguiu descontar, mas já era tarde. Ou melhor, ainda tinha tempo para mais gol, só que do outro lado. Boschilia avançou pela área russa e, de maneira insistente, conseguiu fazer o seu segundo no jogo e sexto na competição.
O adversário da Seleção nas quartas-de-final será o México, que bateu a Itália, também por 2 a 0 , na preliminar de Brasil x Rússia. O jogo será disputado em Dubai, na sexta-feira, às 20 horas (14 horas de Brasília).




























