O Novo Sentra, completo em todas as versões, chega a partir do dia 14 de outubro, nas 166 concessionárias da Rede Nissan em todo o Brasil, com preços a partir de:
2.0 S – R$ 60,990 (câmbio manual de 6 marchas)
2.0 SV – R$ 65,990 (automático – CVT)
2.0 SL – R$ 71.990 (automático – CVT)
Um dos pontos fortes do modelo será o padrão diferenciado de conforto, que passa pelo excelente entreeixos de 2,70 m e pela climatização eficiente, obtida com o ar-condicionado digital dual zone, sistema que permite o ajuste individual da temperatura para cada ocupante do banco dianteiro (disponível a partir da versão intermediária SV). O conforto também é obtido com utilização de material fonoabsorvente mais robusto, desenvolvido especialmente para o Novo Sentra, que reduz muito o nível de ruídos na cabine.
Com o conhecido motor 2 litros 16 válvulas e a elogiada transmissão CVT renovados, o Novo Sentra oferece excelente comportamento dinâmico em respostas mais rápidas ao acelerador aliadas a uma sensação de agilidade e leveza. Desenvolvendo 140 cavalos e 20 kgfm de torque, o propulsor totalmente em alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote e na cabeça dos pistões, nova calibração do sistema de injeção, que passa a contar com o sistema de partida a frio FLEX START®, que elimina o tanquinho de gasolina. As modificações mantiveram a performance conhecida do modelo e melhoraram o consumo de combustível – as versões com câmbio manual e com CVT obtiveram nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do INMETRO.
A transmissão Xtronic CVT® do Novo Sentra é de última geração. Com cerca de 60% dos componentes novos, o novo CVT está 13% mais leve e produzindo 40% menos atritos em comparação com a geração anterior. A menor fricção das peças é decorrente também da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, do uso de óleo de baixa viscosidade especialmente formulado e da redução de perdas do lubrificante e pressão necessária. A versão de entrada estará disponível com câmbio manual de seis velocidades tão eficiente quanto a com câmbio CVT.
As suspensões foram modificadas para proporcionar maior conforto ao rodar por conta das menores oscilações. Uma das inovações é o emprego de amortecedores de alta resposta, que ajudam a estabilizar a carroceria mais rapidamente quando o veículo passa por pisos irregulares. A suspensão traseira conta com novos reforços e mais um coxim para melhorar a estabilidade. A engenharia da Nissan do Brasil fez os ajustes necessários para as nossas condições de pavimento, sem abrir mão das melhorias.
Presente em todos os veículos de passeio da Nissan no Brasil, a direção elétrica é outro componente importante. No Novo Sentra, o sistema foi aperfeiçoado para deixar as manobras, especialmente as de estacionamento, muito mais leves, sem que isso prejudique a segurança e a sensação de esportividade na condução em estradas. Um sistema eletrônico gerencia o esforço demandado para deixar a direção mais firme em relação à velocidade de cruzeiro.