Salvador – A maioria dos servidores públicos municipais de Salvador decidiu hoje (3), em assembleia no Campo Grande, aceitar a proposta da Prefeitura e encerrar a greve que já durava quase um mês. Eles aceitaram o reajuste salarial de 2% retroativo ao mês de maio e 4,59% em novembro, com todos os efeitos sobre o 13º salário. Os mesmos percentuais de reajuste e prazos de execução também serão também colocados na gratificação de competência. Os trabalhadores já retomam as atividades nesta quinta-feira (4).
As últimas propostas apresentadas, na noite de segunda-feira (1º), pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) ao secretário Municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, foi 4% retroativo a maio, 2,59% a partir de novembro e mais duas letras de avanço de competência em novembro, ou 3,59% retroativo a maio, 3% a partir de novembro e mais duas letras de avanço de competência em novembro.
A greve, retomada no dia 10 de junho e encerrada hoje (3 de julho), começou no dia 10 de maio e foi suspensa em 24 do mesmo mês, à pedido da Prefeitura, a fim de dar o tempo solicitado pela gestão para analisar a pauta de reivindicações da categoria. Os trabalhadores reivindicavam inicialmente um reajuste salarial de 20% no vencimento base dos servidores ativos, inativos, pensionistas e de empresa pública.
De acordo com o diretor do Sindseps, Everaldo Braga, também ficou acordado que não haverá corte de ponto dos servidores nos dias da greve. “Hoje demonstramos que nós, servidores, vencemos a arrogância, o autoritarismo e a prepotência do governo municipal”, afirmou Braga.





























